payday loans

<<< Voltar

Associação Musical de Freamunde

Distrito:
Porto
Concelho:
Paços de Ferreira
Contacto:
José Maria Taipa Pinto Nogueira
Nº Telefone:
255 879 256
Nº Fax
255 870 066
Morada: Travessa Leigal, nº38, 4590-384 Freamunde

Local de interpretação do Hino Nacional às 10h30 do dia 5 de Outubro

Coreto (a confirmar)

 

Direcção

Presidente: José Maria Taipa Pinto Nogueira

Vice-Presidente: Luís Fernando Pereira Rego

1º. Secretário: António Ribeiro da Silva

2º. Secretário: Adão Aníbal Carvalho Moreira

1º. Tesoureiro: José Maria Neto Queirós

2º. Tesoureiro: José Fernando Veiga Queirós da Silva

Vogal: Alfredo Costa

 

Historial

A Banda de Freamunde, fundada em 1822, regista actualmente 188 anos de actividade ininterrupta.

 

Tendo como actividade principal o ensino e promoção da cultura musical, orgulha-se de, da sua escola, terem saído grandes músicos que integraram ou integram os quadros das Bandas da GNR, Força Aérea, Marinha, PSP, RIP e Orquestra do Teatro S. Carlos, bem como professores para várias Escolas Profissionais, Artísticas e Academias Musicais.

 

Da sua vasta actividade desta-se o facto d éter já actuado em praticamente Portugal inteiro e de ter efectuado cinco digressões ao estrangeiro, duas a Espanha e três a França, a convite das comunidades portuguesas e dos seus respectivos consulados.

 

Participou em vários concursos onde foi distinguida com diversos prémios, nomeadamente uma “Batuta em Marfim”, uma “Batuta encastoada a Ouro” e uma “Medalha de Ouro”.

 

Em 1979, alterou-se a designação de Banda Marcial de Freamunde para Associação Musical de Freamunde, situação que se impunha pela polivalência que a Instituição atingiu, concretamente no aspecto da formação.

 

Em Maio de 1992, viu reconhecido o seu trabalho em prol da cultura musical, com a prestigiosa distinção de “Pessoa Colectiva de Utilidade Pública”, atribuída pela Presidência dp Conselho de Ministros.

 

Em 06 de Novembro de 1995, recebeu das mãos do Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a “Medalha de Ouro de Altruísmo e Mérito”, como reconhecimento do seu papel insubstituível no campo da música e da formação musical.

 

Em 1979, tornou-se membro efectivo do INATEL.

 

Em Março de 2000, em conjunto com algumas das suas congéneres, fundou a Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito do Porto.

Extensions by Siteground Web Hosting