payday loans

<<< Voltar

Associação Banda Filarmónica Ilhense

Distrito:
Leiria
Contacto:
Paulo Jorge da Silva Branco
Maestro:
Paulo Jorge da Silva Branco
Nº Telefone:
236 950 614
Morada: R. Capela S. João

Local de interpretação do Hino Nacional às 10h30 do dia 5 de Out

Junta de Freguesia

  

Direcção

Anabela Neves

José Fernandes

Sandra Cruz

Manuel Moderno

João Couto

Rui Couto

João Ramos

 

Historial

A Associação Banda Filarmónica Ilhense foi fundada em Outubro de 1924, das mãos dos seus fundadores: Manuel do Couto Júnior, Manuel Pedrosa
Capela e Manuel Pedrosa Boiça. Participou na primeira festividade em Junho de 1926, no lugar de Água Formosa em honra de Santo António.


Do tempo em que os músicos ensaiavam á luz das velas esta Banda Filarmónica tem feito história…com Avós, pais, filhos e netos que dedicaram a
esta associação tudo, contribuindo para o que ela é hoje. São 86 anos de dedicação, sacrifício, espírito de grupo, disciplina, amizade, lealdade, rigor, promoção do povo e da cultura da sua terra e sobretudo da música. 86 Anos de ensaios, procissões, arruadas, concertos, cerimónias, Igrejas, andores, foguetes, Kms e Kms palmilhados, com uma farda vestida andando à chuva ao vento ao frio e ao calor insuportável do Verão.


Estando associada ao INATEL, à Federação Portuguesa de Bandas Filarmónicas, à Delegação Regional da Cultura do Centro a Associação Banda
Filarmónica Ilhense participa em projectos musicais a convite das instituições acima referidas, realiza serviços religiosos, concertos na sua terra mas também por todo o continente, arquipélago dos Açores e estrangeiro recentemente nas Comemorações do dia de Portugal no Luxemburgo, participa em encontros de Bandas, dinamiza a Escola de Música e a Banda Juvenil, que tem participado com a Biblioteca Municipal de Pombal em actividades de promoção do livro e da leitura para crianças.


Actualmente a Filarmónica é composta por 50 executantes, orientados desde 1998 pelo Maestro Paulo Jorge da Silva Branco, que deu seguimento ao trabalho de maestros, tais como Manuel Francisco Ascenso (Maestro fundador), António Oleiro, António Carreira e Carlos Maria Pereira Pinto.
A imensidade artística desta Associação torna-lhe possível um enorme contributo para promover, difundir a cultura e o povo da sua terra.

Extensions by Siteground Web Hosting